O que é o Doe Alimentos  

« voltar

O Doe Alimentos foi criado pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, reconhecida instituição que há 17 anos ajuda a minimizar a fome no Estado. Esta é uma nova maneira da população levar alimento, carinho e esperança para quem mais precisa. De forma prática e rápida, é montada e doada pelo internauta uma cesta de alimentos, a qual beneficiará instituições de 34 cidades gaúchas.

Todos os meses, os Bancos de Alimentos doam cerca de 400 toneladas de alimentos para 800 entidades, entre elas, creches, escolas de educação infantil, asilos, lares de excepcionais, associações comunitárias, institutos e diaconias, as quais atendem bebes, crianças, jovens, adultos e idosos.

‘‘Estima-se que no Estado do Rio Grande do Sul a fome atinge cerca de 300 mil gaúchos. A contribuição de toda a população é necessária para mudar essa situação.’’

A Rede de Bancos de Alimentos atua no Rio Grande do Sul e em outras diversas localidades brasileiras. Essa é uma iniciativa privada, criada pela sociedade, Rotarianos, Leões, Universidades, Associações, Federações, Empresas e cidadãos que acreditam que é possível acabar com a fome e a desnutrição no nosso País.

Saiba mais sobre a Rede de Bancos de Alimentos, acesse nosso site: www.redebancodealimentos.org.br.